[Dia 1] 4º Semana de Moda de Curitiba - NovoLouvre

 Semana de Moda de Curitiba começou na segunda-feira (22/10) com Fórum de Gestão e Criatividade na Fnac do ParkShoppinh Barigui. O fórum teve o propósito de discutir temas relacionados à cadeira produtiva da moda. Quinta-feira a Semana de Moda foi transferida para o Museu Oscar Niemeyer e na Passarela 1 rolou os desfiles da Reptilia, NovoLouvre e Beatnik.

 Eu e a Neura fomos conferir tudo, mas em função do trabalho não consegui chegar e assistir o primeiro desfile - da Reptilia (que pelas fotos e comentários soube que foi lindo - confira aqui). Começando pelo NovoLouvre, cuja coleção chama-se 'Orientado', foi a única que não apresentou peças de verão. 

 As luzes escurecem, a música começa. No telão bombas estourando, tiros, ambiente de guerra. Coração batia forte, emoção. Desfile começou com peças em cores neutras, tons terrosos e uma ou outra peça colorida. As modelos vestiam um casaco ou colete, na metade trocavam de posição e usavam de outro jeito. 



O nome da coleção já dá a dica: “Orientando” seria o contrário de “Ocidentalizando”? Segundo a diretora do Novo Louvre Mariah Salomão, sim.
“A coleção começou  no marco zero, o meridiano de Greenwich e foi evoluindo para o Oriente e ao mesmo tempo ficando mais conceitual”, explica.
Entre as peças que causaram furor na publico pode-se destacar o “colete edredon”, inspirado num obi japonês. Trench  coats, casacos que podem ser usados de dois jeitos e as peças com design original e caimento e acabamento já conhecidos da marca fizeram bonito na Passarela 1, marcando bem a diferença entre os demais desfiles do dia, todos de verão.




No final, entra dois caras estilo militar, um deles carregava uma mulher e outro uma bandeira da Inglaterra escrito Fashion Victima. Achei muito inteligente!


Foto de Rubens Nemitz Jr.

Continuem acompanhando queridos, logo sai post sobre a Beatnik. Beijo-beijo!

Comentários

  1. Que legal Nub. Posta mas para nos deixar informados da moda curitibana. hahaha, beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Kath, temos que valorizar mais a moda daqui, pessoal tem muito talento! ;)

      Excluir

Postar um comentário

conta pra tia qq achou do post <3

Postagens mais visitadas